Fitweb > FitWeb > Vídeos > Surdez NÃO É coisa de velho
08 / Set / 2015

Surdez NÃO É coisa de velho

Nosso Japa favorito está de volta! Neste vídeo, feito exclusivamente para o portal Deficiência Auditiva,  ele conta como foi que descobriu ter surdez unilateral. De um jeito bem-humorado, JP mostra que a surdez não é coisa de velho! Além de não estar condicionada ao envelhecimento, como muitas pessoas pensam, a perda auditiva não ocorre apenas à quem se expõe frequentemente a fatores de risco, como fones de ouvido altos ou ambientes barulhentos.

Baseado em histórias reais, o 1/2 Ouvido é uma série de vídeos que pretende desmistificar a realidade de quem tem problemas auditivos. A partir de relatos divertidos, JP escancara os desafios diários de quem tem deficiência auditiva – ainda que parcial – para, de forma inusitada, conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da saúde auditiva em qualquer situação e, principalmente, do quanto se faz necessário se colocar no lugar do outro diante de suas limitações.

A gente também quer saber a sua história! Mande seu texto ou vídeo para a nossa Redação: redacao.deficieciaauditiva@gmail.com. Quem sabe o seu depoimento será o próximo interpretado pelo Japa?

O texto acima foi publicado no portal Deficiência Auditiva, um canal que pretende conscientizar a população sobre as diversas formas de prevenção da perda auditiva, preservação da audição e as distintas formas de reabilitação. A publicação ou compartilhamento do conteúdo é autorizado, desde que mencionada a fonte.