Fitweb > FitWeb > Notícias > Fonoaudiologia é uma das melhores profissões do futuro
21 / Ago / 2015

Fonoaudiologia é uma das melhores profissões do futuro

Diante de tantos avanços tecnológicos, não é impossível imaginar como será o nosso futuro a daqui 10 anos. Computadores, smartphones e a própria internet mudaram completamente a maneira como as pessoas se comunicam e, por isso, não é difícil imaginar que as profissões mais disputadas serão as relacionadas à tecnologia da informação. Programadores, especialistas em segurança, desenvolvedores de conteúdo para blogs, sites, newsletters, especialistas em Marketing já estão na lista das profissões consideradas modernas. Também será grande a demanda por profissões ligadas ao envelhecimento da população, como médicos, enfermeiros e terapeutas.  Dados do Labor Departament (EUA), até 2018, cerca de 4 milhões de novos empregos serão criados nesta área. Até aqui, nenhuma novidade. O inusitado é que, recentemente, dados do Escritório de Estatísticas Trabalhísticas dos EUA comparou as 40 ocupações que mais crescem no País e que, além de tudo, são menos estressantes e com melhores salários. Ficou constatado que a Fonoaudiologia é uma das melhores profissões do futuro.  De acordo com a pesquisa, que foi divulgada recentemente pelo Time, a profissão deve experimentar um impulso de 34% até 2022. O crescimento projetado é um provável reflexo do envelhecimento da população, mas não é só isso. Com o aumento da utilização de fones de ouvido pelos jovens, tem crescido os níveis de perda auditiva entre este público, não apenas nos EUA, como em todo o mundo

Diante de tantos avanços tecnológicos, não é impossível imaginar como será o nosso futuro a daqui 10 anos. Computadores, smartphones e a própria internet mudaram completamente a maneira como as pessoas se comunicam e, por isso, não é difícil imaginar que as profissões mais disputadas serão as relacionadas à tecnologia da informação. Programadores, especialistas em segurança, desenvolvedores de conteúdo para blogs, sites, newsletters, especialistas em Marketing já estão na lista das profissões consideradas modernas. Também será grande a demanda por profissões ligadas ao envelhecimento da população, como médicos, enfermeiros e terapeutas.

Dados do Labor Departament (EUA), até 2018, cerca de 4 milhões de novos empregos serão criados nesta área. Até aqui, nenhuma novidade. O inusitado é que, recentemente, dados do Escritório de Estatísticas Trabalhísticas dos EUA comparou as 40 ocupações que mais crescem no País e que, além de tudo, são menos estressantes e com melhores salários. Ficou constatado que a Fonoaudiologia é uma das melhores profissões do futuro.

De acordo com a pesquisa, que foi divulgada recentemente pelo Time, a profissão deve experimentar um impulso de 34% até 2022. O crescimento projetado é um provável reflexo do envelhecimento da população, mas não é só isso. Com o aumento da utilização de fones de ouvido pelos jovens, tem crescido os níveis de perda auditiva entre este público, não apenas nos EUA, como em todo o mundo.

 

O texto acima foi publicado no portal Deficiência Auditiva, um canal que pretende conscientizar a população sobre as diversas formas de prevenção da perda auditiva, preservação da audição e as distintas formas de reabilitação. A publicação ou compartilhamento do conteúdo é autorizado, desde que mencionada a fonte.