Fitweb > FitWeb > Notícias > Aparelhos auditivos divertidos
22 / Jul / 2015

Aparelhos auditivos divertidos

aparelho-auditivo-toy-story

No mundo todo, é comum crianças se recusarem a utilizar o aparelho auditivo por vergonha e por temer a reação dos coleguinhas ouvintes. Foi por perceber esse desconforto entre os amigos de seu filho Freddie, de 4 anos, que a britânica Sarah Ivermee, usou a criatividade para criar aparelhos auditivos divertidos, estimulando as crianças a utilizarem seus dispositivos com orgulho e muito bom humor.

Freddie nasceu com CMV congênito – um vírus que pode afetar crianças no nascimento de diversas maneiras e, no caso dele, causou-lhe surdez profunda em um ouvido e surdez moderada no outro.

Hoje, Freddie possui um implante coclear (IC) no ouvido com surdez profunda, e utiliza um aparelho no outro. Embora tenha orgulho de mostrar seus dispositivos, sua mãe percebeu que o mesmo não acontecia com outras crianças. Foi daí que surgiu a ideia da My Lugs: um site em que é possível encontrar vários kits com personagens infantis para decorar  aparelhos auditivos ou IC infantis.

A loja está fazendo tanto sucesso que a fundadora garante que até crianças ouvintes ficam entusiasmadas com os kits.  Sem dúvida, os kits são um jeito divertido de ajudar as crianças a aceitarem sua deficiência, amarem seus dispositivos e os utilizarem com orgulho.

O texto acima foi publicado no portal Deficiência Auditiva, um canal que pretende conscientizar a população sobre as diversas formas de prevenção da perda auditiva, preservação da audição e as distintas formas de reabilitação. A publicação ou compartilhamento do conteúdo é autorizado, desde que mencionada a fonte.